quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mulberry















A Mulberry é uma das poucas marcas inglesas que faz questão de manter sua fábrica na Inglaterra e, por isso, paga mão de obra cara e impostos altos. Além disso, a linha de produção tem várias etapas manuais. Assim como os sapatos, as bolsas de luxo exercem um estranho poder sob as mulheres. Não interessa se você já tem o armário lotado delas, de todos os tamanhos e formatos, há sempre espaço para mais uma! Pois se você é ligado em marcas de luxo internacionais, vá economizando para comprar a nova bolsa do momento: o modelo Alexa da grife inglesa Mulberry, fundada em 1971.
A bolsa foi inspirada na modelo e apresentadora de TV Alexa Chung. Segundo comunicado oficial da Mulberry, ela é inspirada “em uma garota jovem e com um charme despretensioso”. A homenageada foi pega de surpresa: “É uma honra. Não tinha ideia de que eles estavam fazendo isso até a hora que eles me contaram. Perguntei se podia me envolver no design da peça e eles disseram não!”, disse ela numa entrevista na festa de lançamento do mimo com seu nome.
Não era preciso se preocupar. Afinal, o nome por trás do design da bolsa era Emma Hill. A nova diretora criativa da marca é um dos destaques da nova geração inglesa. Emma nasceu em Londres, onde se formou em moda. Foi bem jovem para Nova York e lá trabalhou para marcas como Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs, Calvin Klein, Chloe e Gap, sempre desenhando acessórios. Em meados de 2009, foi convidada para dirigir a Mulberry, “uma marca ícone, bem feita e que sempre te faz sorrir”, como ela mesma definiu numa recente entrevista. Agora, só se fala na moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário