segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Listras tendência para o verão 2012


































As listras, assim como as outras estampas, serão muito utilizadas durante a temporada primavera/verão 2011 2012; estarão presentes tanto em peças de roupas, femininas e masculinas, quanto em calçados e acessórios. A posição das listras também terá grande variação durante o verão 2012, elas virão nas posições tradicionais, horizontal e vertical, e também na diagonal ou em curvas, simulando movimentos sinuosos. A variação de espessura das listras, ora com listras bem finas, ora com listras bem grossas; o mix entre estas listras e a grande variação de cores nas listras, também estarão presentes.
As listras podem valorizar ou arruinar sua produção, dependendo da posição onde estão localizadas, as listras podem até mesmo achatar sua silhueta e deixá-la com aspecto cheio. Por isso, mulheres acima do peso e as mulheres baixinhas devem evitar listras horizontais, principalmente em peças inteiriças, como vestidos, macaquinhos ou macacões; pois, achatam a silhueta. O ideal é que estas mulheres usem listras verticais. As listras horizontais em peças inteiriças estão liberadas somente para mulheres altas e em plena forma física.
Mas, se você quiser destacar certa parte do corpo, pode, e deve, investir nas listras horizontais, como as mulheres com ombros largos e quadril estreito, que devem usar saias com listras horizontais, para avolumar a parte inferior do corpo e equilibrar a silhueta, ou usar blusas com listras verticais. Assim como as mulheres com quadril largo, que devem usar blusas com listras horizontais, para contrapor com o volume do quadril, ou usar calças, saias e shorts com listras verticais.
As listras em diagonal, se forem aplicadas no decote, formando um decote em “V”, podem ser utilizadas para alongar o pescoço, e consequentemente a parte superior do corpo, mas, se as listras diagonais forem localizadas na região do quadril, devem ser usadas pelas mulheres de quadril estreito, pois, criam a impressão de volume nesta região. E as listras sinuosas seguem o mesmo padrão da posição das listras convencionais.

Já os Homens em qualquer ocasião pode ir com uma, de tamanhos de listras e cores diferentes servindo assim para pessoas mais obesas como as mais magrinhas, a largura das listra é questão de se observar para não parecer mais gordo ou estatura mais baixa. Em questão de modelos, a maioria delas vem com gola polo em malha de ótima qualidade, muito macia e agradável de usar, ainda tem as de decote em v, gola polo e tradicionais e até as camisas sociais estão vindo no listrado. A cartela de cores são as modernas, laranja com cinza, azul e branco, preto e vermelho, marrom e amarelo e seguem as combinações em cada peça. As listras também vem em várias larguras, as mais largas são indicadas para homens altos e magros, as estreitas e medias para qualquer corpo, a restrição maior são para as largas que devem ser evitadas por homens baixos e encorpados. Seguindo esses detalhes qualquer homem pode ter sua camisa listrada, ou suas, para acompanhar a moda e se apresentar muito estiloso, alem do conforto que é ao usar uma camisa dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário