sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TOKYO




















































































































































































































































































































































































































































































































































































































Com uma população de pouco mais de 127 milhões de pessoas, o Japão é o décimo país mais populoso do mundo. A influência de outros povos seguidos por períodos de isolamento caracteriza a história do Japão o que tornou sua cultura uma mistura de influências externas e criações autóctones. um campo novo mas não menos grandioso se formo , os japonese não hesitam quando o quesito e criar e arriscar , prova disso são as roupas e looks me circulam pelas ruas japoneses , um verdadeiro contraste ao rígido carater cultural do pais. prova disso são os goticos ( ate os bichinhos de pelúcia são caracteritiscos). e visível que seu estilo e quase que recriação do ocidente com uma pitada oriental de exagero! será que a moda deles são promissoras?bom a estilos pra todos!

A espera acabou para um dos povos que mais amam a moda e geram moda no mundo: os japoneses. Toda essa paixão por moda irá ser resumida na próxima semana de moda outono/inverno da temporada 2010 japonesa, que exibirá alguns dos mais inovadores e cativantes designers para as coleções de inverno.

“Esta é realmente a oportunidade de mostrar a todos os designers aqui no Japão, em toda a Ásia e para além dela, com seus trabalhos vistos pelo mercado de moda”, disse Kaoru Imajo, um porta-voz do evento.

O Japão tem produzido alguns dos designers mais famosos do mundo - a partir de Issey Miyake para Rei Kawakubo, Yohji Yamamoto e Hanae Mori – e para a organização do Japão Fashion Week, o objetivo é o de construir a reputação de uma nova geração de gênios da moda, ao mesmo tempo em que pretende reforçar a reputação de Tóquio como o centro do negócio da moda na Ásia.

Os organizadores estão esperando cerca de 20.000 pessoas para assistir aos eventos oficiais, com muitos dos compradores vindos da Ásia e da Europa.
Cerca de 46 marcas estão a tomar parte na Tokyo Collection Week, que decorre durante quatro dias a partir de 23 de março, enquanto outras oito maisons estarão mostrando suas criações como parte de exposições simultâneas a JFW Designers.

O Japão já garantiu seu lugar na história da moda ao entregar para o mundo artistas brilhantes como Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo, Issey Myiake e Junya Watanabe. Mas todos esses aí já tem muito tempo de estrada e a gente fica se perguntando onde estará a nova geração. Pra que não se pense que a moda jovem japonesa se resume ao pop-street dos cosplayers e das new-lolitas de Harajuku (por mais que seja divertido e inspirador, são looks que dificilmente funcionam em outra parte do mundo, né?), vale ficar de olho em gente como Taomaki Okaniwa, da neocool “The Viridi-anne” que, apesar de já vender suas criações all over the world, ainda é praticamente desconhecido.

As criações de Okaniwa tem como base uma excelente alfaiataria, de corte moderno e com cartela de cores mega sóbria. A silhueta segue os padrões japonistas, às vezes certinha, em outras folgada e desconstruída. Moderno e clássico andando juntos. (Na foto acima, a nova coleção de inverno 2007-2008)

Mais um expoente da moda intelectual japonesa, a “The Viridi-anne” já divulgou suas criações em uma galeria de arte em Paris, com uma instalação fashion em que seus meninos ficaram deitados, meio que dormindo, sobre montes de feno.

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