quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dourado e Prateado






























































































































































































































































Se você gosta de luxo, glamour e sofisticação deve ser uma fã do dourado. Na maquiagem, nas unhas, nas roupas, nos acessórios, vale tudo! O brilho do ouro é cheio de possibilidades mas até aqui existem regras para não errar no visual.

Sempre quando acrescentamos brilho ou elementos luminosos ao nosso vestuário, o traje - ainda que seja informal - adquire um toque de glamour. Muito mais quando falamos do dourado, por isso, todo cuidado é pouco.

Hoje, o brilho pode ser usado de dia, sem problemas. O importante é saber dosar até para realçar o toque de Midas em todo o conjunto. Nos tecidos, Claudia sugere que seja usado por morenas e negras, que levam vantagem sobre ruivas e loiras por causa da cor da pele. Com uma roupa dourada, os acessórios devem ser dourados foscos ou pretos.

Grande tendência do Verão 2010, o dourado e o prateado serão usados juntos! Em roupas ou acessórios, as cores metálicas que lembram o ouro e a prata aparecem combinados e unidos nos looks de Verão 2010.

O Verão 2010 traz não somente os acessórios que ganham o dourado e prateado misturados em um só item, mas também o mix entre peças de roupas nas tonalidades dos metais, que são combinadas no mesmo look.

De certa forma, as tonalidades dourada e prateada se completam. O toque de leveza e luminosidade do dourado, a cara do verão, pede um frescor da cor prateada, detalhe que se destaca no Verão 2010.

O segredo para mantê-los em harmonia é a distribuição distinta, ou seja, a quantidade de peças douradas e prateadas deve ser diferente. A dica é investir sempre em maior quantidade em um dos tons e bem menos no outro. Um dos dois deve ser o dominante e estar claramente em destaque.

É possível coordenar as duas cores no mesmo visual, sim. A dica é sempre manter um dos tons, prateado ou dourado, comandando o look e outro apenas complementado com detalhes o visual.

Por exemplo, se alguma peça do visual aparece na cor prateada, os acessórios podem ser dourados. No caso, o tom predominante é o prateado. Caso a cor dominante seja o dourado, com muito mais peças nesta cor, os acessórios, em menor quantidade, podem ser prateados.

Na combinação dos acessórios que se misturam entre o prateado e dourado, o mesmo ocorre. Um destes deve predominar. Caso os brincos bem maiores sejam dourados, por exemplo, o anel e pulseira mais delicados podem aparecer em tom de prata. Caso os brincos sejam mais delicados, no prateado, por exemplo, as pulseiras e anéis podem ser mais ousados e grandes e dourados

Grande proposta para o Verão 2010, a mistura entre o dourado e prateado no mesmo look promete dominar a estação! Basta saber harmonizar o visual, sempre escolhendo um dos tons para dominar, sendo em maior quantidade no visual. Lembre-se que as formas e tamanhos também contribuem para aquela cor que é a dominante no look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário