quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BLACK TIE














































































































































































































































































Considerado sofisticado e o código de vestimenta para muitos eventos grandes e formais, como cerimônias de premiação.

Originalmente criado por Edward VII em 1860, quando ele era príncipe de Gales, podemos colocar sua viagem transatlântica para a América até James Brown Potter, uma corretora de Nova York café. Ele visitou a Inglaterra em torno deste tempo e conheceu o Príncipe, que o convidou para jantar. Quando Brown-Potter perguntou o que deveria vestir, o príncipe sugeriu que seu alfaiate faz dele um smoking. Em seu retorno à América do Brown-Potter introduziu o casaco para o seu país clube Tuxedo Park e se tornou uma sensação imediata, daí o "smoking" ou "smoking", como ficou a ser conhecida entre a sociedade educada.

Em 1930, o smoking, ou smoking, atingiu o seu apogeu com atores como Cary Grant e Humphrey Bogart usando smokings pretos nos filmes. imagem de Cary Grant debonair era perfeitamente complementado pelo smoking elegante e Humphrey Bogart popularizou o smoking branco, uma invenção americana para o verão, que ele usava no clássico filme Casablanca.
Desde então, várias cores e padrões têm sido introduzidos no smoking, no entanto o estilo mais duradouro, que conseguiu manter seu recurso sofisticado é tradicional gravata preta com um paletó preto e camisa branca.
TRAJE BLACK TIE (ou Gala ou Tenue de Soirée ou ainda Habillée) É o traje das grandes festas, das noites de gala.

Como usar:

-Homens: smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Evite as tentações de variar usando faixa e gravata em cetim violeta, azul, prata, cor de rosa…

-Mulheres: vestidos longos e sofisticados em tecidos preciosos (brocados, metalizados, tafetás, shantungs). É vez dos decotes, transparências e bordados. Saltos altos, meias finíssimas, carteira ou bolsa de metal. As saídas de noite são ótimas para amenizar o frio, como echarpes, estolas ou mantôs. As jóias saem do cofre para serem expostas, mas sem excessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário