quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sarouel

























































































































Quando alguém fala em sarouel logo surge um debate: há aquelas que não apóiam e que não conseguem sequer ouvir falar no assunto, as que hesitam e aquelas que adotam a moda sem a menor dificuldade.

É quase um disco voador no mundo da moda: todo mundo discute, mas poucos têm coragem de defender, mas uma coisa é certa, meninas, é bom escolher um lado porque o sarouel é uma realidade nesse verão.

Acho que para usar esse tipo de peça é preciso, antes de tudo, fazer um exercício de estilo muito cuidadoso para saber como ficar bem e não passar vexame. Vale ficar horas e mais horas de frente para o espelho pesando os prós e os contras, perguntar para as irmãs, mãe, avó, namorado, melhor amiga…

E na dúvida, se ninguém for muito convincente na resposta, volte para o espelho porque não são todas as pessoas que têm coragem de dizer que você ficou péssima no figurino, hehehehe…

Passado o questionário de opinião pública surge a fase do “como usar”. Para não cometer erros, as baixinhas devem fugir das peças com ganchos muito baixos e muito volumosas e escolher peças em tecidos moles, lisos e escuros. Já as magras e altas podem abusar do modelo tradicional – com a boca afunilada – e das peças com estampas coloridas.

E quem não está totalmente em forma, mas quer entrar na moda pode escolher as calças com ganchos menores, pernas mais largas e retas que são ótimas para disfarçar os quilinhos a mais. Qualquer que seja o tipo de corpo, as blusas devem ser sempre mais discretas para não “brigar” com a calça que já chama muita atenção. Com os pés a preocupação é menor e vale usar com sandálias rasteiras ou plataformas.

Sarouel é toda peça que tem o gancho comprido, chegando até o meio das coxas. Antes, quando essa moda chegou ao Rio, mais ou menos em 2003, nós só a viamos em calças, agora nós conseguimos encontrar nas lojas todo tipo de roupa com essa modelagem.

Nascida na índia, como uma alternativa ao Sari, as calças Sarouel, tomaram o mundo! E nesse verão estão tomando o mercado brasileiro. Há algumas coleções já podemos ver esse tipo de peça nas lojas, mas agora elas aparecem com mais criatividade e maior variedade de tecidos. A maior novidade de todas nesse verão é o sarouel skinny, são as calças com as pernas mais justinhas mas com o gancho comprido, são muito bonitas e confortáveis. Encontramos desde as mais despojadas em malha ou moleton, até as mais indicadas para a noite, em seda.
Prefira usar o sarouel com uma parte de cima mais seca, principalmente se for uma bermuda ou uma dessas saias/bermudas que são uma graça. Existe também a possibilidade de usar o sarouel com uma parte de cima mais larga, mas deixe isso apenas para as versões mais chics, com tecidos mais nobres, apenas em sarouel de calça, e componha com um saltinho fino.
Se você acha que sarouel é um requinte apenas das mulheres está redondamente enganada!! Os homens que estão com o corpo em dia, também ficam super modernos com a calça Sarouel. Se colocar uma sandália no pé então, é charme puro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário