quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Roberto Cavalli
























































Roberto Cavalli
Quando se pensa em bichos, lembra-se logo de Roberto Cavalli. Ele consegue deixar uma mulher glamourosa usando estampas de zebra, onça e outras.
Roberto Cavalli (nascido em 15 novembro de 1940) é um italiano de designer de moda de Florença.

Roberto Cavalli nasceu em Florença, Toscana. Seu avô, Giuseppe Rossi, foi um membro da Macchiaioli Movimento, cujos trabalhos estão expostos na Galeria Uffizi. Cavalli decidiu se inscrever no Instituto de Arte local, concentrando-se na impressão têxtil. Enquanto ainda era estudante, ele fez uma série de estampas de flores em tricô, que chamaram a atenção de grandes fábricas de malharia italiana.

No início dos anos 1970, ele inventou e patenteou um processo de impressão revolucionário em couro, e ele começou a criar patchworks de diferentes materiais. Estreou-se destas técnicas em Paris, obtendo imediatamente comissões dos gostos da Hermès e Pierre Cardin. Aos 30 anos, ele apresentou sua coleção homônima primeiro lugar no Salão de Prêt-à-Porter em Paris. Ele trouxe para as passarelas da Bianca Sala do Palazzo Pitti, em Florença, e mais tarde os de Milano Collezioni jeans feitos de denim impresso, couros intarsia, brocado e selvagem impressões. Ele então abriu sua primeira loja em 1972 em Saint-Tropez.

Em 1980, Roberto Cavalli Düringer casou com Eva, que foi seu companheiro e parceiro de negócios ao longo da vida. Em Milão, em 1994, Cavalli apresentou a areia primeiro-blasted jeans. Até dezembro do mesmo ano, abriu lojas em Saint Barth, no Caribe francês, seguido por outros em Veneza e Saint-Tropez. Além da linha principal, que é vendido em mais de cinqüenta países em todo o mundo, Roberto Cavalli projetos RC Menswear, bem como as destinadas linha juvenil Just Cavalli, lançado em 1998 e composto de homens usam hoje, desgaste e de acessórios, óculos, relógios, perfumes, roupas íntimas femininas e beachwear. Há também a Anjos e Demônios Crianças Collection, a linha de Classe, duas coleções de lingerie, sapatos, óculos, relógios e perfumes. Em 2002 Cavalli abriu sua primeira loja de café em Florença, renovando-a com a sua assinatura animal prints. Esta foi seguida pela abertura em Milão da Just Cavalli Café na Torre Branca e outra loja na Via Spiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário