domingo, 28 de novembro de 2010

Movimento Hippie Anos 60 /70 e a Moda

























































































































Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 1960 tendo relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, embora o movimento tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 70. O movimento foi encerrado no Brasil entre os anos de 1982 e 1990.

Uma das frases idiomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu á expressão "Ban the Bomb" , a qual criticava o uso de armas nucleares. Mais info

As questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.

Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietname, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias. Eles enxergavam o patriarcalismo, o militarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.
















Com um estilo diferente composto por roupas velhas e rasgadas,cores variadas
Roupas como calça boca de sino,blusas pintadas ou manchadas e inspirados na moda indiana
colares de sementes,pulseiras de couro
Cabelos despenteados,barbas 100% sem fazer
Um estilo desleixado,mas bem original
Hoje em dia o estilo hippie ainda existe um pouco,mas de um jeito mais moderno,claro!
•Muitas divas usam estilo hippie em eventos
Hoje em dia,este estilo unico que parou de ser pop lá pelos anos 90,está com cara nova,com maquiagem,designs mais modernos,com mais luxo,com estampas feitas propositalmente,como flores,desenhos,traços em geral...
Hoje o estilo está cada vez mais moderno e elegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário