quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Marc Jacobs

























































































































Marc Jacobs (9 de abril de 1963, Nova Iorque, EUA) é um estilista de moda norte-americano, graduado pela Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981.

Tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo "grunge" - baseada no novo tipo de som e indumentária que vinha da cidade de Seattle, na costa-oeste, onde grupos de rock como Nirvana e Soundgarden e meninos com bermudas até o meio dos joelhos revolucionavam os costumes locais e os difundiam para todo o país - para a tradicional marca Perry Ellis, da qual era diretor de estilo, sendo imediatamente demitido.

Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência sozinho no mercado, recebendo diversos prêmios de conselhos de moda no começo dos anos 90 e hoje comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome, extremamente popular.

É conhecido como um estilista que não segue as tendências universais da moda de cada estação, como em sua coleção de 2004/2005, quando, ignorando o estilo safari seguido por outros grandes nomes do mercado, fez sua coleção baseada num estilo completamente feminino com seus modelos desfilando entre 450.000 rosas na passarela. É o Estilista favorito de nada menos que Lady Gaga Em março de 2007 foi internado numa clinica de reabilitação para se curar de problemas ocasionados por ingestão de drogas e álcool excessivo junto a um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário